Corseiros, saudações!!!
Nessas últimas semanas troquei idéias com os colegas do fórum sobre algumas dúvidas com relação a instalação do TID.

Sanadas a maioria das dúvidas no tópico "Dúvida Instalação do TID", parti para execução do serviço de instalação:
Não elaborei tutorial para desmontagem da moldura central e difusores, pois já há aqui no forúm material farto e bem explicado por vários colegas, dos quais segui a risca e deu tudo certo.
Para começar fiquei em dúvida se meu corsa possuía ou não chicote original do painel até o parachoque. Através de uma dica aqui no fórum procurei atrás do envolvente do parachoque, bem abaixo do farol esquerdo e "surpresa" lá estava ele:

Descobrindo isso, tratei de procurá-los dentro do carro e também através de dica, desta vez do colega Lucas Araújo os localizei logo acima da alavanca de abertura do caput, FIO AZUL e AZUL/BRANCO, são os fios mais acima na foto. Desenrolei um pouco a fita do chicote para visualizá-los e poder trabalha-los. Efetuei um pequeno teste nos fios para certificar de que eram eles mesmo e ficou confirmado!

Após ter acesso ao chicote do rádio, passei a procurar e identificar cada fio.
Uma enorme dúvida que tive é se meu TID é o TIDão ou o TIDinho, meu Corsa é o MAXX e então ele usa o TIDão.
Efetuai as seguintes ligações entre o chicote Original do som do carro com o chicote do TID:
Preto do TID com o Vermelho mais fino do Som - Pós Chave
Vermelho do TID com o Vermelho mais grosso do Som - 12V contínuo
Marrom do TID com o Marrom do Som - Terra
Cinza e Preto do TID com Cinza e Preto do Som - Dimmer-Controle Intensidade de Luz
Azul do TID com Azul localizado perto a alavanca de abertura do caput-Sensor de Temperatura
Azul e Branco do TID com Azul e Branco localizado perto da alavanca de abertura do caput-Sensor de Temperatura

Foram essas as ligações necessárias para que o TID desse seu "ar da graça"!!

Tudo testado, ligando a lanterna o TID liga, ligando o pós chave o TID liga, perfeito tudo ok!
Verifiquei os isolamentos e refiz o chicote com o revestimento em espuma, para ficar tudo direito.

Só na lanterna:

No pós chave:

Montagem do chicote do Pisca Alerta na parte de tras dos difusores de ar.

Encaixando a moldura e parafusando dom chave TORX 20.

Depois de tudo montado o resultado foi este:

Antes:

Pessoal, muitas dúvidas surgem durante o processo de desmontagem e montagem, das ligações nem se fala. Porém aqui no fórum o pessoal é muito solidário e prestativo, espero que esse descritivo possa ajudar ao pessoal que frequenta o fórum.
Abraço a todos